Ação programada do Governo do Estado distribui cobertores para famílias carentes

Por Editor

Somente em Cuiabá, foram doadas 21,2 mil unidades neste ano. A previsão é que sejam entregues 200 mil unidades em todo o Estado

Redação

O programa Aconchego, do Governo do Estado, que distribui cobertores para pessoas carentes de Mato Grosso, não começou com o início da frente fria. A ação foi previamente programada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com a aquisição de 200 mil cobertores nesta terceira edição.

Até o momento, mais de 125 mil cobertas já foram distribuídas. Somente em Cuiabá, foram doadas 21,2 mil unidades. A iniciativa também beneficiou comunidades indígenas mato-grossenses com mais 23 mil cobertas. A entrega das cobertas teve início no mês de maio e já beneficiou todos os municípios do Estado, entidades sociais e moradores de rua.

A ação, que é liderada voluntariamente pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), já está em sua terceira edição com a previsão de entrega de 200 mil cobertas neste ano. Em 2019, 100 mil pessoas receberam as cobertas. Já em 2020, a meta foi dobrada, em razão da pandemia do novo coronavírus, que aumentou o número de pessoas em situação de vulnerabilidade.

É uma forma de oferecer um pouco de conforto para a população que muitas vezes não têm condições de se proteger nos dias de frio”, pontuou a primeira-dama Virginia Mendes, que esteve presente na distribuição das cobertas para as famílias carentes de Cuiabá que recebem os ossinhos com carne oferecido gratuitamente por um açougue da cidade. 

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, enfatizou o programa Aconchego não surgiu com o início da frente fria deste ano. A ação foi programada pelo Estado para beneficiar milhares de famílias carentes. “Iniciamos neste ano com a entrega das cobertas em maio. O Estado está sempre pensando nas pessoas mais necessitadas”.

Na quarta-feira (28.07), também foram beneficiadas famílias vulneráveis do assentamento Terra Prometida, localizado na região do Novo Paraíso; e do bairro Silvanópolis, em Cuiabá. A noite, a equipe da Setasc entregou novamente cobertores para os moradores de rua, junto com a marmita do Prato Popular. Já foram doadas 36 mil marmitas, somente neste ano, para as pessoas que vivem em situação de rua na Capital. Em junho, no último frio que foi registrado em Cuiabá, a primeira-dama também fez a entrega dos cobertores os moradores de rua da Capital.

Você pode gostar

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: