Agosto Lilás: Retomada do Pedal da Semob conta com parceria da Secretaria da Mulher

Por Editor

O Pedal não tem custo e as pessoas interessadas em participar, podem ir à Orla com sua bicicleta ou locar uma com as equipes de ciclismo parceiros, que ficam no local

Redação

Mais de 200 ciclistas participaram da retomada do “Pedal Semob” na noite desta terça-feira (31), a Secretaria Municipal da Mulher também esteve presente para fazer o encerramento das atividades do Agosto Lilás, mês de Conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

De acordo com o diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz, é muito importante essa integração das secretarias principalmente para falar de um assunto tão sério como a violência doméstica. Ele destacou que a Secretaria de Mobilidade Urbana, esteve presente junto com a pasta da mulher durante todo mês, ajudando na conscientização sobre a lei “Parada Segura” e da campanha “Meu corpo não é corrimão”.

“Seguimos trabalhando em parceria com todas as secretarias este é um pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, da gestão humanizada que ele está à frente”, pontua

Para a Secretária adjunta da Mulher, Elis Prates, é uma honra participar de um evento grandioso como esse e poder falar sobre a violência doméstica. Mesmo com o encerramento dos trabalhos que foram intensos durante o mês de agosto nossa luta continua.

“Que possamos ter uma vida mais saudável praticando esportes, menos violência doméstica, mas se houver denuncie não se cale para um crime tão cruel. Que haja mais amor carinho e paz. Nosso trabalho continua”, afirma.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, existem muitas mulheres que fazem parte do pedal, as vezes mulheres que vivem o ciclo da violência e aproveitam este momento para extravasar e este trabalho da secretaria da mulher reforça que elas não estão sozinhas conscientizando para coibir este tipo de violência.

“O Pedal da Semob é uma marca da gestão Emanuel Pinheiro, que motiva a população a praticar esportes. No ano passado, a Prefeitura de Cuiabá, suspendeu o projeto de ciclismo por causa da pandemia. E nada melhor que retomar os trabalhos abordando um assunto tão importante como a violência contra a mulher”, observa.

O ciclista Manoel Alves que participa do pedal desde 2018, comemorou a volta das atividades e parabenizou a gestão por dar voz a uma secretaria tão necessária como é da pasta da Mulher.

“Cada vez mais que esses eventos forem realizados o número de alcance e conscientização é maior. Espero que esses casos de violência e abuso contra mulher diminuam, que as leis fiquem cada vez mais severas e que existam políticas públicas eficazes”, ressalta

Os participantes do Pedal da Semob percorreram 25 quilômetros e na volta foram recebidos com uma mesa farta de frutas, caldo de peixe ao som da banda da PM.

Você pode gostar

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: