Após recebimento de nova remessa, Cuiabá retoma vacinação da segunda dose da Coronavac

Por Editor

As pessoas que aguardam a imunização deve acessar o site Vacina Cuiabá para conferir o agendamento

Redação

A segunda dose da vacina Coronavac começou a ser aplicada nesta segunda-feira (21), em Cuiabá. A aplicação do imunizante estava suspensa por atraso no envio pelo Governo Federal. A população cuiabana, que tomou a primeira dose da Coronavac, já pode verificar o cadastro no site Vacina Cuiabá, pois os agendamentos com o dia, local e horário que devem comparecer para serem imunizados, já foram gerados.

Na capital, são cinco polos de vacinação, Senai Porto, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sesi Papa, Sesc Balneário e Assembleia Legislativa. As pessoas devem imprimir o QR Code da segunda dose e levar quando forem se vacinar.

Em Cuiabá, até o momento, já foram aplicadas 257.239 mil doses, sendo 193.760 mil de primeira dose e 63.79 mil de segunda dose. Os dados são do Localiza Sus, sistema do Governo Federal que contabiliza as imunizações realizada em todo o país.

A Prefeitura de Cuiabá abriu na última quarta-feira (16), o cadastro na campanha Vacina Cuiabá para pessoas sem comorbidades de 50, 51 e 52 anos. Também foi aberto o cadastro para pessoas de 53 e 54 anos, além de grávidas e puérperas sem comorbidades (com encaminhamento médico), a partir de 18 anos, que já começaram a ser imunizadas.

Cadastro

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina. No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado.

Você pode gostar

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: