Assistência Social recebe 500 absorventes da campanha ‘Cuiabá Por Elas’

Por Editor

A campanha já arrecadou, até o momento, mais de 5 mil unidades de absorventes em pouco mais de 30 dias de vigência

Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência recebeu a doação, nesta quarta-feira (16), de 500 absorventes da campanha ‘Cuiabá Por Elas’ promovida pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama e a Secretaria Municipal da Mulher.

O item de higiene pessoal será destinado ao público da área pessoal atendido pela Prefeitura de Cuiabá por meio das unidades de assistência social como Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e demais unidades da secretaria.

“Agradecemos a iniciativa por essa importante campanha de arrecadação de absorventes. Para nós, atender mulheres e meninas nesse período menstrual é muito importante. Questões emergenciais têm surgido durante essa pandemia e muitas famílias que estão hoje sem renda necessitam também desse atendimento para a situação menstrual. Fica o nosso agradecimento”, elencou Hellen Ferreira, titular da pasta de Assistência Social.  

A campanha já arrecadou, até o momento, mais de 5 mil unidades de absorventes em pouco mais de 30 dias de vigência. A primeira entrega foi realizada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, na última semana, para as meninas do Programa Siminina que já estão no período menstrual.

“A sensibilidade da primeira-dama levanta a discussão em meio a esse assunto que é pouco debatido na sociedade que, muitas vezes, é visto com vergonha e a falta de informação prejudicam nossas meninas e mulheres. Associado a isso vem a pobreza menstrual que inibe inúmeras mulheres, em todo Brasil, de executar suas atividades no trabalho, na escola e na vida pela falta de condição de higienização”, frisou Luciana Zamproni.

As doações podem ser feitas nos pontos de arrecadação situados no Palácio Alencastro, sede da prefeitura, Hospital Municipal de Cuiabá e Hospital São Benedito. Para mais informações (65) 3645-6299 (Secretaria da Mulher) ou (65) 3645-6048 (Núcleo de Apoio à Primeira-dama).

Você pode gostar

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: