Aulas da Unemat começam em Cuiabá no dia 13 de setembro

Por Editor

Campus da instituição de ensino entrará em plena atividade após articulação do deputado Wilson Santos (PSDB)

Redação

As aulas do campus da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) em Cuiabá iniciam no dia 13 de setembro. 

O anúncio ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), em uma reunião do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) com o reitor Rodrigo Bruno Zanim e o pró-reitor de ensino e graduação, Alexandre Porto. 

Por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, as aulas serão remotas, sistema que todo conteúdo que é produzido e disponibilizado online e acompanhado em tempo real pelo professor que leciona aquela disciplina, sempre seguindo cronogramas adaptáveis do ensino tradicional.

Com base nas avaliações dos últimos cinco anos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), já foram selecionados 240 novos estudantes. 

Destes, 60 irão preencher vagas de Engenharia de Produção Agroindustrial, 120 em Gestão Pública e outros 60 em tecnólogo em Gestão e Inovação.

No processo de seleção, a instituição de ensino cumpriu cotas para estudantes da rede pública e também para negros e indígenas.

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Santos destinou R$ 2 milhões em um acordo conjunto com o governador Mauro Mendes (DEM) para concretizar o projeto da Unemat em Cuiabá.

“Esse dinheiro será suficiente para honrar as despesas de cinco anos destes cursos universitários. Estou muito feliz e realizado pela conquista de oportunizar ensino de qualidade aos que precisam”, declarou o parlamentar.

O reitor Bruno Zanim agradeceu ao empenho do deputado Wilson Santos (PSDB) para tornar realidade o campus da Unemat em Cuiabá. “A chegada da Unemat na Capital se deve ao deputado que não mediu esforços em nos ajudar nesta empreitada”, destacou.

Você pode gostar

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: