Daniel Alves é cortado, e Tite convoca Emerson para jogos da Seleção

Por Editor

Lateral do São Paulo tem lesão no joelho direito confirmada, jovem do Bétis chamado para amistosos da equipe olímpica o substitui, e Guga, do Atlético-MG, é incluído em lista de Jardine

GE

Tite fez a segunda mudança na lista das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 nesta manhã de terça-feira. Depois de cortar o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, e chamar Felipe, do Atlético de Madrid, o treinador da seleção brasileira principal precisou trocar o veterano Daniel Alves pelo jovem Emerson, de 22 anos, do Bétis. O comunicado da CBF informa que o lateral-direito do São Paulo foi “desconvocado devido a uma lesão no joelho direito e a impossibilidade de se recuperar a tempo para o período de treinos e jogos.”

Seria o retorno à seleção brasileira do jogador de 38 anos. Na noite de segunda-feira passada, no program “Bem, amigos”, Daniel Alves disse que, se não estivesse 100%, não seria conveniente se apresentar ao grupo de Tite.

No dia de seu aniversário de 60 anos, o técnico Tite convocou Emerson pela segunda vez, mas o lateral-direito titular deve ser mesmo Danilo, que jogou as quatro primeiras rodadas das eliminatórias. O jogador do Bétis que negocia para se apresentar ao Barcelona na próxima temporada estava na lista de André Jardine para os amistosos da seleção olímpica. Foi substituído por Guga, do Atlético-MG, também chamado nesta terça-feira.

O Brasil tem 100% de aproveitamento em quatro jogos na competição classificatória para a Copa do Mundo e lidera as Eliminatórias. No próximo dia 4 de junho enfrenta o Equador, em Porto Alegre, e no dia 8 o Paraguai, em Assunção. Em seguida, embarca para a Copa América. A estreia será dia 14 contra a Venezuela, ainda em sede indefinida.

Você pode gostar

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: