Faissal indica melhorias em escola indígena

Por Editor

Faissal apontou a necessidade de reforma e ampliação da unidadeJula Paré, em Barra do Bugres

Redação

Na luta por melhorias na educação, o deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou na sessão plenária desta semana a Indicação nº 3648/2021, que solicita melhorias na escola indígena Jula Paré, em Barra do Bugres.. A presente proposição se dá em decorrência de ofício enviado pela diretora da unidade escolar, senhora Eliane Boroponepá Monzilar ao deputado.

Segundo a diretora, são necessárias melhorias tanto para realização das atividades esportivas e escolares, quanto para o funcionamento do prédio. A escola precisa de quadra poliesportiva coberta com espaço para academia ao ar livre, campo de futebol society, quadra de vôlei de areia, sala para biblioteca e laboratório de informática com os equipamentos como armários, estantes, mesas, cadeiras, computadores. Com relação à infraestrutura, a diretora ainda solicitou um transformador de energia elétrica trifásico e a construção de poço artesiano.

“A escola possui inúmeras dificuldades para realizar essas melhorias, principalmente pela falta de recursos por parte do órgão mantenedor, necessitando de apoio urgente para atendimento da solicitação. Cumpre-me levar a presente matéria legislativa ao conhecimento dos demais deputados e juntos aprovarmos essa indicação”, justificou o parlamentar em sua indicação.

Você pode gostar

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: