Ministra elogia atuação da primeira-dama Márcia Pinheiro em prol das mulheres

Por Editor

A Casa da Mulher Brasileira foi mais uma ação resultante do trabalho de articulação política do Núcleo de Apoio à Primeira-dama

Redação

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, rasgou elogios à atuação da primeira-dama Márcia Pinheiro, frente às causas dos direitos femininos em Cuiabá, durante o lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira, no último sábado (18).

“Todo o nosso ministério tem um carinho e respeito por você, Márcia. Você é uma líder e vejo que suas secretárias municipais tem você como uma líder. Isso mostra a sua capacidade de unir pessoas e hoje aqui realiza um sonho [Casa da Mulher Brasileira] seu”, frisou Damares Alves.

A Casa da Mulher Brasileiro foi uma articulação do Núcleo de Apoio à Primeira-dama, junto ao ministério com a parceria do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho que destinou a emenda parlamentar no valor de R$ 1,6 milhões para construção da estrutura física do espaço.

“É gratificante esse reconhecimento do ministério e a consolidação da Casa da Mulher Brasileira mostra o resultado de todo esse trabalho da nossa gestão, que preocupa as pessoas e busca valorizar, promover bem estar social e cuidar delas cada vez mais”, disse Márcia.

Outro reconhecimento da comitiva do Governo Federal, composta por sete secretários nacionais do alto escalão, está vinculado a cursos de qualificação profissional que tem o programa Qualifica Cuiabá como uma das principais políticas de inserção social para mulheres.

“Estamos pensando na capacitação e qualificação dessas mulheres porque, nesse contexto de pós pandemia, a ministra nos provocou acreditando que a força da mulher brasileira irá alavancar a economia do nosso país. O investimento na autonomia econômica dessas mulheres é também investir na família, pois 43% das famílias brasileiras são chefiadas por mulheres”, revelou a secretária Nacional da Mulher, Cristiane Brito.

O Governo Federal lançou, recentemente, o programa Qualifica Mulher, semelhante ao já desenvolvido na capital, que tem o objetivo de capacitar em torno de 30 mil mulheres em 13 estados brasileiros.

O Qualifica Cuiabá, coordenado pela Prefeitura de Cuiabá, da capital, já atendeu mais de 5 mil pessoas, sendo 3,5 mil mulheres. O programa foi apresentado à ministra Damares em 2019, o que rendeu convite da primeira-dama Márcia Pinheiro para ir à Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, mostrar os resultados no evento do Dia Internacional da Mulher.

Você pode gostar

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: