Pessoas que precisam tomar a segunda dose da Astrazeneca precisam olhar o agendamento

Por Editor

As vacinas serão aplicadas em todos os polos de vacinação

Redação

A aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca em Cuiabá começou de maneira mais intensa a partir desta quinta-feira (15). As pessoas que receberam a primeira dose do imunizante no fim de abril e começo de maio já devem se atentar à data para retornarem aos polos de vacinação para concluírem o esquema vacinal.

A coordenação da campanha de vacinação da capital optou por continuar seguindo as normativas do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde e está respeitando o intervalo de 12 semanas entre a aplicação das duas doses. “Em Cuiabá continuaremos aplicando a segunda dose tanto da Astrazeneca, quanto da Pfizer com o intervalo que foi preconizado pelo Ministério, que é o de 12 semanas, que equivalem a 84 dias. O maior grupo vacinado com a Astrazeneca já está na época de tomar a segunda dose, por isso devem verificar seus cadastros para verificarem o local onde deverão receber a vacina”, disse Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha.

Quem precisa tomar a segunda dose da Astrazeneca deve entrar no site da vacinação e clicar em Consultar Cadastro. No fim da página vai aparecer o agendamento da segunda dose. Ela será aplicada em todos os polos de acordo com o agendamento. Quem não receber a agenda deverá aguardar até que apareça. “Pedimos à população que respeite a data, o local e horário marcados no agendamento, para não gerar aglomerações nos polos de vacinação. Temos um grande grupo para completar o esquema vacinal ao mesmo tempo que damos continuidade à vacinação dos outros grupos prioritários”, finalizou Valéria.

Você pode gostar

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: