Polícia Penal e PF recapturam fugitivo da PCE no Aeroporto de Guarulhos

Por Editor

Fernando estava sendo monitorado por policial penal no mesmo voo; preso estava indo para o Rio de Janeiro

Redação

A Polícia Penal com apoio da Polícia Federal prendeu o recuperando Fernando Santos Penha, 32 anos, que fugiu da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, na quinta-feira (05.08). Ele foi preso após conexão no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (18.08). O destino dele era o Rio de Janeiro.

Fernando estava usando documento falso em nome de Carlos Eduardo Ribeiro e tinha R$ 4 mil em espécie. Ele usava um boné branco, camiseta azul, tênis azul e calça jeans escura.

O foragido estava sendo monitorado por policiais penais da inteligência da PCE e um deles estava no mesmo voo que o preso. A Polícia Federal foi informada e ajudou no cumprimento do mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fidélis.

O recuperando foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guarulhos. Depois serão realizados os trâmites para o retorno dele para Cuiabá.

“Desde o dia em que o reeducando foragiu da unidade, o setor de inteligência vem monitorando os passos dele na grande Cuiabá. Ele se escondeu em diversos locais, porém nesta data, um Policial Penal à paisana o acompanhou em um voo com destino a Guarulhos, e contamos com apoio da Polícia Federal para fazermos a recaptura do reeducando”, comentou o diretor da PCE, Lindomar Henrique da Silva Rocha.

Fernando era um dos presos trabalhadores e laborava na fábrica de pré-moldados dentro da PCE, aos fundos da unidade. Ele aproveitou momento que houve queda de energia, jogou um cabo pelo muro, escalou e pulou. Do lado de fora havia um carro branco em que ele entrou e fugiu.

Ele cumpre prisão por tráfico de drogas, homicídio qualificado e roubo, dentre outros crimes.

Você pode gostar

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: