Projeto retrata patrimônio histórico cultural de Cáceres

Por Editor

Contemplado no edital MT Nascentes da Secel, o projeto será lançado nesta quinta-feira (27), às 20h

Redação

A fotógrafa Elisana Sartori lança nesta quinta-feira (27.05), às 20h, o e-book e exposição fotográfica “Herança”. O projeto de produção de livro fotográfico sobre Cáceres, contemplado no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), enaltece o patrimônio histórico cultural material e imaterial da Princesinha do Pantanal.

O lançamento será em uma live no Instagram. A exposição fotográfica e o e-book estão disponíveis gratuitamente no site www.herancamt.com.br. Ambos apresentam a cidade para quem mesmo nunca pisou os pés por lá. Seu objetivo é jogar luz sobre o patrimônio desta cidade mato-grossense e apontar, ainda que parcialmente, problemáticas relacionadas à preservação e difusão do patrimônio histórico brasileiro.

Elisana Sartori relata que cuidar dos detalhes fez com que a riqueza histórica da cidade pudesse ser evidenciada, o que foi um grande desafio. “Foi desafiador devido ao contexto pandêmico, mas juntamente da equipe conseguimos entregar o que nos propomos a fazer. A exposição e o livro digital contam muita história e retrata uma vasta diversidade de patrimônios históricos e culturais, materiais e imateriais de Cáceres”, relatou a fotógrafa.

O e-book, com texto da jornalista Mylena Petrucelli, narra um pouco da histórica cidade e de cartões postais, como o Cais do Porto, Catedral de São Luiz, Casa Dulce, e a Praça Barão do Rio Branco que é considerada o coração de Cáceres, marco zero da cidade. O projeto contou também com a consultoria de Marcos Amaral Mendes, historiador especialista em patrimônio histórico cultural.

Serviço

Lançamento do e-book e exposição fotográfica “Herança”

Data: 27 de maio de 2021 (quinta-feira), às 20h

Local: Transmissão via Instagram @elisana_sartori e @herancamt

Site: www.herancamt.com.br

Você pode gostar

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: