‘Qualifica Cuiabá oferta cursos profissionalizantes

Por Editor

Dentre as capacitações oferecidas está a de costureiro industrial de vestuário e modelistas, confecção de bolsas em tecido, confeiteiro, salgadeiro, padeiro, dentre outras

Redação

Novas turmas do “Qualifica Cuiabá ” iniciaram as atividades profissionalizantes nesta semana. O Programa, que está na 3ª Edição, tem como idealizadora a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro e contempla pessoas de baixa renda com oportunidades de cursos para quem está em busca de uma profissão. As ações do “Qualifica Cuiabá 300” começaram em 2018 e nas duas edições anteriores, mais de cinco mil pessoas receberam os certificados de formação.

Os cursos são ministrados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Convivência de Idosos (CCI’s) e nas estruturas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).   

“Com a garantia de resultados exitosos nas primeiras edições, onde várias vidas foram transformadas, para os próximos quatro anos queremos formar 10 mil novos profissionais para terem a mesma chance de mudar de vida e com qualidade”, comemorou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

Os cursos disponíveis nas unidades dos Cras e CCI’s são de costureiro industrial de vestuário e modelistas, confecção de bolsas em tecido, assistente de Recursos Humanos, confeiteiro, salgadeiro, assistente financeiro e Padeiro. Cada turma tem capacidade para 20 vagas. As capacitações são ministradas por professores da Rede do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A capacitação termina no mês de agosto deste ano.

O curso de Costureiro Industrial do Vestuário e Modelistas, com turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno é ministrado na Sub-Prefeitura Sul, situado na Rodovia Palmiro Paes de Barros, KM 0, S/Nº- Vista Alegre.

Já a modalidade confecção de bolsas em tecido, na unidade do Centro de Convivência de Idosos- CCI Aidêe Pereira, na Rua Flamengo, nº 42- Novo Horizonte. Na unidade do CCI Padre Firmo, situado no bairro Dom Aquino, à Avenida Beira Rio- S/Nº é realizado o curso de Assistente de Recursos Humanos. Turmas nos períodos matutino e vespertino.

No Cras Jardim União, são ministradas as aulas do curso de Confeiteiro, com aulas pela manhã e tarde. A unidade fica na Rua 04, s/nº- Jardim União. Para os interessados em aprender técnicas de produção de salgados, o curso de salgadeiro é realizado no Cras Novo Colorado, nos períodos matutino e vespertino. O Cras está localizado na Rua Q, nº 56- Novo Colorado.

Para o curso de Assistente Financeiro, o local escolhido foi na sede do Centro de Convivência de Idosos- CCI João Guerreiro, com turmas pela manhã e tarde. O CCI fica na Rua 01- S/nº- Altos do Coxipó.

E para encerrar essa primeira edição do Qualifica 2021, na sede do CCI Maria Ignês no bairro CPA III, na Avenida Curió, nº 250, é realizado o curso de padeiro. Para informações e novas inscrições, os interessados devem entrar em contato pelo Whatsapp 99280-3239.

Você pode gostar

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: