Reunião discute possíveis parcerias e implantação do sistema Renalegis na Câmara

Por Editor

A ferramenta desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo monitora a tramitação de projetos de interesse das categorias nas casas legislativas

Redação

Nesta quarta-feira, 23 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), participou de uma reunião na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), com o objetivo de discutir parcerias e dar seguimento a implementação da Rede Nacional de Assessorias Legislativas (Renalegis).

O presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, comentou sobre as ações que podem contribuir com a população através de possível parceria com a Câmara.

“Nós temos serviços através do Senac, a expertise na qualificação de pessoas, e o Sesc, que são serviços oferecidos ao trabalhador do comércio. Os nossos pilares do Sesc são saúde, educação, lazer, cultura e assistência. Mostramos para o presidente Juca tudo o que nós podemos trabalhar em conjunto”, explicou.

Além disso, o presidente também falou sobre o Renalegis, ferramenta desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). “O Renalegis é uma ferramenta ligado entre a Câmara de Vereadores e a Fecomércio, onde o nosso jurídico acompanha todas as leis que passam pela Câmara”, frisou.

O presidente agradeceu o convite para participar da reunião e ressaltou a parceria já firmada entre o Poder Legislativo e a Federação. “Uma instituição importante para o Estado de Mato Grosso, estamos com essa parceria da Renalegis, onde todo o comércio poderá acompanhar as ações dos vereadores e nos auxiliar também no melhoramento das matérias que tramitam no Legislativo”, disse.

Também estiveram presentes no encontro o vice-presidente da Fecomércio-MT e do Sindicato do Comércio de Ópticas de Mato Grosso (Sindióptica-MT), Manoel Procópio, o diretor regional do Sesc-MT, Carlos Alberto Rissato, o diretor regional do Senac-MT, José Bispo Barbosa, o superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, o diretor Jurídico do Sesc-MT, André Stumpf, a presidente do Sindicato das Empresas de Eventos e Afins de Mato Grosso (Sindieventos-MT), Alcimar Moretti, o presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado de Mato Grosso (Sirecom-MT), José Pereira Filho, o presidente do Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT), Marco Sergio Pessoz, as assessoras Legislativas da Rede Nacional de Assessorias Legislativas (Renalegis) de Mato Grosso, Fabíola Corrêa e Ariadne Cella Simões.

Você pode gostar

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: