Secretária participa de inauguração de serviço de radioterapia na Santa Casa de Rondonópolis

Por Editor

Laura destacou que o novo setor representa o fortalecimento da saúde na região Sul do Estado

Redação

A secretária de Saúde de Primavera do Leste, Laura Kelly, acompanhada da coordenadora de controle e avaliação Jânia Nubia, participou da inauguração do setor de radioterapia da Santa Casa de Rondonópolis, que teve a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Laura destacou que o novo setor representa o fortalecimento da saúde na região Sul do Estado, onde os pacientes da oncologia terão acesso a tratamento de qualidade, garantindo mais conforto, e destacando o acesso mais próximo a Primavera do Leste.

O novo serviço de radioterapia foi erguido por meio do Programa de Expansão de Radioterapia do SUS (PERSUS), com um investimento de R$ 10 milhões do Governo Federal. A política de enfrentamento ao câncer no Brasil foi destacada por Queiroga como uma das mais avançadas do mundo.

“O Ministério da Saúde investiu aqui nesta radioterapia R$ 10 milhões. Aqui, nesse serviço altamente especializado do câncer, nós vamos buscar a solução para atender um dos problemas que afligem nossa população”, afirmou.

A unidade de radioterapia da instituição já atende 55 pacientes, mas tem capacidade para 80 atendimentos por mês. Além de estar em novo prédio, a ampliação da assistência aos pacientes também foi possível com um novo acelerador linear, equipamento de última geração para tratamento de pacientes oncológicos.

Você pode gostar

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: