Trabalhadores do Aterro Sanitário recebem cobertores

Por Editor

Para mais informações acesse: www.aquececuiaba.com.br

Redação

Dentro da rotina de trabalho da equipe de abordagem da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, o Aterro Sanitário, integra a a rota de atendimento das aquipes com a entrega de refeições e cobertores da campanha Aquece Cuiabá, idealizada pela primeira-dama do município, Márcia Pinheiro. Com a pandemia causada pelo coronevírus, as ações foram ampliadas para atendimento a população em situação de vulnerabilidade social nesse momento da maior crise sanitária.

Dados da Secretaria apontam que anteriormente a pandemia, a média diária de distribuição era de 150, mas o quantitativo foi ampliado a 250 refeições, conforme apontamento repassado pela coordenação do local. “Fazemos esse trabalho de amor ao próximo com muito prazer. Sabemos que cabe ao poder público atender essas pessoas carentes e a gestão Emanuel Pinheiro possui todo esse cuidado, esse carinho”, explica Márcia.

Além do Aterro, diariamente a equipe percorre os principais pontos de concentração da população em situação de rua e de extrema vulberabilidade, como Beco do Candeeiro, Praça do Porto, Rodoviária e Centro para entrega de 450 refeições/dia.

“Quando muda o clima, a população já sabe que a Prefeitura realiza a entrega desses cobertores da campanha Aquece Cuiabá. É muito gratificante perceber que de uma forma ou de outra, estamos contribuindo para oferecer dignidade a essas pessoas que dependem do poder público. Graças ao empenho do nosso prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama estamos mantendo a tradição, oferecendo acalento para os cuiabanos acostumados com o clima quente de Cuiabá”, acrescentou a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

AQUECE CUIABÁ- A forma de doação segue como as edições anteriores sendo possível ser feita online, via o site da campanha (www.aquececuiaba.com.br), ao preço de R$ 12,99 por cobertor já com frete e impostos inclusos. A opção via internet foi promovida, ainda em 2017, em razão do comércio local não oferecer estoque suficiente para atender a demanda, além de oferecer alternativa de menor custo aos doadores.

No total, as doações também poderão ser feitas em três pontos da cidade. No Supermercado BigLar (Miguel Sutil) e Jardim das Américas e um ponto de coleta no Palácio Alencastro.

Você pode gostar

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: